SOBRE O PÓLO

EM VIANA ENCONTRA-SE O MAIOR CENTRO INDUSTRIAL DE ANGOLA, O Pólo de desenvolvimento industrial De VIANA.

O Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDI Viana) é uma zona de desenvolvimento de projectos industriais, em Luanda, cuja criação aprovada pela Comissão Permanente do Conselho de Ministros da República de Angola, na sua Resolução nº 4/98 de 27 de Março (1998), e promulgada pelo Ex-presidente da República, Engº José Eduardo dos Santos, no quadro do Plano Director de Industrialização de Angola do Ministério da Industria, cujas linhas fundamentais foram acolhidas no Plano Nacional de Desenvolvimento, e que equaciona um conjunto de medidas para relançar a actividade industrial no Pais. O PDI Viana tem uma área de 2800 hectares, e nele operam mais de 500 empresas. Dentre estas, mais de 500 empresas operam no ramo de construção civil, indústria e transformação, e outras nos ramos comercial, logística e de serviços.

A Conselho de Administração do PDI Viana tem a seguinte missão:

  1. - Promover a implantação de projectos industriais.

  2. - Analisar as propostas de investimento e decidir sobre a sua eligibilidade para o Pólo.

  3. - Assegurar os contactos e acções indispensáveis para obtenção da titularidade do terreno e respectiva escrituração.

  4. - Cooperar com os organismos e autoridades centrais, provinciais e municipais competentes a reabilitação ou construção das necessárias infraestruturas de apoio.

  5. - Construir, equipar e assegurar a manutenção e funcionamento das infraestruturas no Pólo, bem como assegurar o financiamento necessário.

  6. - Coordenar com outras instituições a concessão por parte do Governo dos incentivos atribuídos para as empresas que se queiram instalar no Pólo.

  7. - Estabelecer um relacionamento estreito com as empresas industriais instaladas, garantindo nomeadamente a disponibilidade dos serviços

  8. - Promover o surgimento de oportunidades de emprego para os Angolanos, incluindo a oferta do primeiro emprego

APOIAMOS A DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E INDUSTRIALIZAÇÃO DE ANGOLA

PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE EMPRESAS :

As empresas que desejam implementar projectos no Pólo de Viana devem apresentar o seguinte:

1 - Carta de intenções dirigida ao Coordenador da Comissão de Gestão do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana

2 - Descrição detalhada do projecto a ser implementado na zona, explicando a extensão da terra (Há ou M2) em que o projecto será viavelmente implementado. 

3 - Estudo de Viabilidade: deve informar sobre o plano da capacidade de produção, necessidade de água e electricidade, o número de postos de trabalho a ser criado, e outras informações relevantes sobre o projecto. ."

Baixar lista completa de documentos necessários!

Copyright: Polo de Viana - 2015-2016 / Website desenvolvido pela área de marketing e comunicação